quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PM PRENDE O TERROR DO BOM JARDIM

Elias Alves Lino foi detido com três armas de fogo e planejava mais crimes

CEARÁ - Um homem acusado pela Polícia de, pelo menos, 20 assassinatos no Grande Bom Jardim, foi preso ontem pela manhã, na Favela Vertical, no Parque São José. Elias Alves Lino, 24, era procurado há quatro meses e tinha mandado de prisão temporária expedido pela Terceira Vara do Júri.

Junto com o primo Messias Lino de Oliveira, Elias formava a dupla que ficou conhecida como ´Irmãos Jack´, que espalhava medo e terror especialmente nas comunidades do Bom Jardim, Bonsucesso e Granja Portugal, no ´Território da Paz´.

Para a prisão de Elias foram mobilizadas equipes da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) e do Ronda do Quarteirão. Por volta das 10 horas de ontem, ele foi capturado com uma pistola de calibre 7.65 e dois revólveres - um 38 e um 32. Todas as armas de fogo estavam municiadas.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia, Elias planejava matar três pessoas supostamente envolvidas no assassinato de seu irmão, Ezequiel Alves Lima, 19, na manhã do último domingo (24). Ezequiel foi eliminado, a tiro, na comunidade Marrocos, no Bom Jardim, quando trafegava de bicicleta.

Depois de receberem uma denúncia, o major Paulo Sérgio (comandante da 4ª Cia. do 6º BPM) e o capitão Amsterdã (comandante do Núcleo do Ronda do Bom Jardim) foram até o local indicado como um dos esconderijos do bandido. "Não houve chance para reação, ele estava cercado", destacou o coronel Werisleik Ponte Matias, comandante do Ronda, que acompanhou todo o trabalho dos policiais militares. Elias foi levado para o 32º DP (Bom Jardim) e autuado em flagrante.

Postado por Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário