quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Obras do "Colégio Estadual" já chegam a trinta por cento

Quem chega a Escola Estadual Jerônimo Rosado tem a sensação de estar em um canteiro de obras. A reforma, iniciada no início do segundo semestre já chega a 30% do total a ser contemplado na revitalização da estrutura física. 

Apesar dos transtornos, a escola continua com suas atividades normais. Segundo o diretor da instituição, Ismael Medeiros, algumas mudanças estão sendo feitas para melhor acomodar os alunos e não prejudicar o andamento da obra. "Toda comunidade escolar está engajada nessa reforma que para nós é uma conquista. Para não prejudicar o ano letivo, resolvemos transformar em salas de aulas os diversos espaços disponíveis na escola: auditório, sala de vídeo, sala de professores, biblioteca, sala de informática", disse o diretor.

A classe estudantil também vem colaborando com a reforma, mesmo sendo considerado desconfortável. "Ver a nossa escola sendo reformada é um sonho de todos nós. Sabemos que não está sendo muito confortável. As vezes o barulho atrapalha, mas a esperança de ver a escola reestruturada é maior que o incômodo. 

"O sonho de ver essa escola reformada não é só dos alunos, nem dos professores que fazem parte dela.  A ansiedade de ver as obras iniciadas é bastante intensa para todos. Com essa reforma os nossos horizontes se abrirão", observou Fátima Rocha, ex-diretora da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário