quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mossoró registra duas mortes no intervalo de apenas uma hora

A cidade de Mossoró registrou no dia 25 último a segunda-feira mais sangrenta do ano de 2010, com duas execuções num intervalo de menos de uma hora, além de uma tentativa de homicídio. Segundo a polícia, a explosão de violência é resultante do tráfico de drogas. 
Os ex-presidiários Francisco Barbosa Sobrinho, de 27 anos, e Raimundo Nonato de Oliveira, de 21, anos, foram executados a tiros num intervalo de apenas uma hora. 

O primeiro crime ocorrido na segunda-feira, 25, vitimou Raimundo Nonato, que foi morto na Favela do Tranquilim, por volta das 18h30. Segundo seus próprios familiares, a vítima havia sido condenada a seis anos de reclusão e já havia cumprido quatro anos de prisão no Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negocio (CPEAMN). 

Raimundo Nonato estava em liberdade condicional quando foi assassinado com pelo menos cinco tiros, que o atingiram na região da cabeça e do tórax. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas morreu antes de chegar à unidade hospitalar.

Uma hora depois, às 19h30, o servente de pedreiro Francisco Barbosa foi executado com tiros no rosto na Favela do Fio, próximo a sua residência, localizada na Rua Dom Pedro II. O crime ocorreu a 70 metros da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela equipe da viatura 217, composta pelo sargento Nilson e soldado Ranilton, a vítima já havia cumprido sete anos de reclusão no CPEAMN pelo crime de homicídio.
Em ambos os crimes, as testemunhas se recusam a falar sobre os crimes temendo represálias por parte de traficantes que impõem a "lei do silêncio". 

Além dos dois assassinatos, a cidade contabilizou uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Belo Horizonte, onde um homem foi esfaqueado nas costas. A vítima levou duas facadas que o atingiram no pulmão, foi socorrido e encaminhado para HRTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário