quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Leste/Oeste será recapeada em novembro

Com a proximidade do período chuvoso aumenta a preocupação da população quanto às vias cujos "buracos" começam a tomar parte das pistas. Em uma das vias mais movimentadas da cidade, a Avenida Dix-neuf Rosado, popularmente conhecida como Leste/Oeste, há 10 anos sem receber recapeamento, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DEER) anunciou manutenção para o próximo mês.

A avenida liga a cidade entre o Centro e o sentido Leste. O grande movimento na via deve-se à concentração das universidades do Estado do Rio Grande do Norte e a Federal Rural do Semi-árido, além de um dos acessos para o Instituto Federal do RN. Além de acesso ao conjunto Vingt Rosado e saída para a cidade de Areia Branca.


Enquanto a duplicação da Dix-neuf Rosado não sai, a prefeitura segue a duplicação da Avenida Professor Antônio Campos, que dá acesso ao Campus Central da UERN. A primeira etapa da obra deve ser concluída em oito meses (a partir do início), com orçamento de R$ 75 mil para ampliação das faixas de rolamento a paralelo, nos dois sentidos de tráfego, e na construção de um canteiro central.


Já na segunda etapa deve ser executada a pavimentação asfáltica e a implantação dos postes de iluminação pública. A licitação para a segunda etapa deve ser iniciada no início do próximo ano. O valor orçado da obra total, após a conclusão, é de 2 milhões e 200 mil reais.
A via conta com uma largura de seis metros. Com a duplicação, deve saltar para 15 metros, sendo construídos mais seis metros em cada lado e o canteiro central deverá ter três metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário