terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ex-presidiário é assassinato, elevando para cinco as mortes nas últimas 72 horas no Oeste

No período compreendido entre a noite de sexta-feira passada, 22, até a noite de ontem, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) registrou cinco homicídios. Os crimes ocorreram num período de 72 horas em Mossoró, Pau dos Ferros e Alexandria.

Mossoró - O assassinato mais recente ocorreu por volta das 19h10 de ontem na rua principal da Favela do Fio.O servente e ex-presidiário Francisco Barbosa Sobrinho, de 27 anos, foi morto com um tiro no rosto enquanto retornava para sua residência, localizada na Rua Dom Pedro II, na Favela do Fio.

O crime ocorreu a 70 metros da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela equipe da viatura 217, composta pelo sargento Nilson e soldado Ranilton, a vítima já havia cumprido sete anos de reclusão no Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) pelo crime de homicídio.
Até o momento, a polícia não sabe os motivos e nem a autoria do crime.

Bar das Almas - O costureiro Francisco Meira da Araújo, "Tico", de 31 anos, foi baleado no abdômen na madrugada de domingo passado, 24, enquanto estava no "Bar das Almas", foi socorrido e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Segundo a polícia, o principal suspeito foi identificado como Deivid Abikel Bezerra de Lima, de 24 anos, que foi alvejado e preso após ter cometido o homicídio. 

Para polícia, Deivid Abikel entrou no estacionamento do bar com uma arma escondida dentro do capô do carro. Ao avistar a vítima no "Bar das Almas", retornou ao veículo, pegou a arma e sem qualquer discussão se aproximou e atirou em "Tico".
Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi baleado na perna por policiais militares que estavam em patrulhamento no local. Policiais informaram que só atiraram porque Deivid Abikel disparou primeiro contra os policiais.
O autor do crime foi socorrido e encaminhado até o HRTM, onde se encontra sob escolta policial até receber alta médica, para em seguida ser conduzido para delegacia onde responderá pelo crime.
O proprietário do estabelecimento onde ocorreram os disparos, o comerciante Carlos Alberto Machado de Lavor, informou que a segurança no local é rigorosa, que todos os frequentadores são revistados antes de ter acesso ao bar. "Revistamos inclusive os veículos. Não abrimos o capô dos veículos por questão de invasão a um patrimônio privado", declarou.

Arma branca - O agricultor Fábio Júlio da Silva, de 24 anos, foi morto um dia antes de seu aniversário, por volta das 2 horas do domingo passado, 24, enquanto estava no "Bar do Fernando", no Assentamento de Favela, zona rural distante 35 quilômetros de Mossoró.
Segundo informações do proprietário do bar, conhecido como Fernando, ele havia fechado o estabelecimento por volta de meia-noite de sábado e deixou Fábio Júlio dormindo embriagado, deitado no chão do comércio.
Ao abrir o bar na manhã do dia seguinte encontrou a vítima deitada e ao lado uma poça de sangue.
O comerciante mesmo acionou a Central de Operações da Polícia Militar (CIOSP), mas quando os soldados Ocimar e Marcos, da viatura 212, chegaram ao local encontraram a vítima sem vida.
Segundo peritos do Itep, Fábio foi morto com duas cutiladas de faca peixeira, sendo uma na região da cabeça e outra muito profunda no abdômen.

Alexandria - O João Batista de Sousa, 32 anos, natural de Catolé do Rocha/PB, foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo, ocorridos por volta das 23h30 de sábado passado, 23.
A vítima, que residia no Sítio Carnaubal, no município de Alexandria/RN, trafegava em uma motocicleta pela RN que liga Alexandria a Antônio Martins juntamente com seu amigo Alberto dos Ramos, o condutor do veículo. Ambos vinham da cidade de Antônio Martins com destino ao sítio onde a vítima residia.
Nas proximidades da estrada que dá acesso ao Sítio Carnaubal, dois homens, ainda não identificados, se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos.
João Batista tombou morto da motocicleta ainda em movimento e Alberto dos Ramos foi atingido na perna.

Quando João Batista tombou da motocicleta, Alberto dos Ramos conseguiu empreender velocidade no veículo saindo em disparada diretamente para a Maternidade de Alexandria, onde recebeu atendimento médico.
Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do crime, todas as guarnições deram início às diligências com o intuito de capturar os acusados, mas não conseguiram prender os autores do crime.

Pau dos Ferros - O atendente comercial Solano Jean do Nascimento Bandeira, de 21 anos, foi assassinado por volta das 20h30 de sábado passado, 23, no Centro de Pau dos Ferros.
A vítima foi morta a golpes de faca peixeira nas regiões do abdômen e do tórax. O crime aconteceu dentro de uma funerária da cidade localizada na Avenida Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário