quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mossoró é classificada como novo Destino Indutor do turismo

                                                             
Uma ótima notícia para o trade turístico de Mossoró. A cidade foi incluída pelo Ministério do Turismo dentre os novos 50 destinos indutores que foram pesquisados em todo o Brasil em 2010. A informação é da prefeita Fafá Rosado, que comemorou bastante a conquista. “Estar entre os Destinos Indutores é o mesmo é que se tornar referência no turismo para ao interior do Rio Grande do Norte e parte do Ceará”, comemorou a prefeita.
A classificação de Mossoró se deu através de um minucioso trabalho de pesquisa realizado pela Fundação Getúlio Vargas, o Serviço de Apoi o às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o próprio Ministério do Turismo. A média geral da cidade ficou em 52,5, numa escala de 0 a 100.
O resultado está acima da média das cidades não-capitais (48,4%) e “empatada” tecnicamente com a média das citais, que foi 54. “Em áreas específicas, o desempenho da nossa cidade foi excepcional, em outros nós precisamos melhorar. Mas sem dúvida o primeiro passo, que foi ser incluída dentre os Destinos Indutores vai abrir muitas portas para consolidarmos a cidade como uma cidade turística”, lembrou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário