terça-feira, 26 de outubro de 2010

Décima primeira edição da Expotec será iniciada hoje à noite no IFRN

Começa hoje à noite a 11a edição da Exposição Cultural, Científica e Tecnológica (EPOTEC 2010), realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A programação terá atrações culturais, palestras, exposição de projetos e minicursos. O evento segue até o dia 29 de outubro.
De acordo com a coordenação do evento, cerca de 80% do alunato está envolvido nas atividades. "Não é obrigatório, mas como é uma semana letiva, o aluno se envolve de alguma forma. Ele é não é obrigado a apresentar projeto, mas pode se envolver com minicursos e outras atividades", explica Jerônimo Mailson Cipriano Carlos Leite, coordenador do evento.
A Expotec 2010 terá 37 minicursos. Neste ano, o número de minicursos foi reduzido. Em contrapartida, o número de inscritos aumentou. O valor da inscrição era de 400g de leite em pó. Os mantimentos arrecadados serão doados para um orfanato.
Entre as novidades deste ano, a exposição contará com a realização de palestras. Serão quatro ao todo, tratando de assuntos como empregabilidade para técnicos do ensino médio, lógica matemática, empreendedorismo no ramo imobiliário e energia eólica. Outra inovação será a abertura da exposição durante o turno vespertino, para receber a visita de estudantes de outras instituições de ensino.


Durante a programação, os estudantes estarão com uma rádio no ar dentro do instituto. Além disso, o evento também terá um projeto especial contando a história dos Beatles, com um espaço, cujos visitantes poderão conhecer a trajetória do quarteto e ouvir músicas do grupo.


Ainda falando sobre a importância do evento, o coordenador Mailson Leite afirma que "uma exposição como essa mostra o verdadeiro potencial que a escola passa para os alunos. Eles mostram na prática o que aprenderam em sala de aula, tanto na teoria quanto na prática, tanto no nível tecnológico quanto no nível científico". A Expotec acontece durante toda a semana, nos períodos da tarde e noite. A programação é aberta para toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário